“A prioridade número 1 do meu governo será o combate ao crime organizado e às facções criminosas. A Bahia não pode mais dialogar com facção nem propor na Assembleia projeto de penas alternativas para tratar bandido a pão de ló”. A afirmação é do pré-candidato a governador da Bahia pelo Partido NOVO, José Carlos Aleluia, que participou nesta segunda-feira (15/09) do Podcast Politiquestion do site Bahia.BA.
“Neste fim de semana tivemos um assalto a um motorista de aplicativo com um grupo de turistas em pleno bambuzal do aeroporto, que é a porta de entrada em Salvador. As pessoas foram assaltadas na chegada à Bahia e nada acontece”, destacou o pré-candidato a governador pelo Partido NOVO.
Aleluia explicou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está querendo importar o modelo desastroso de segurança pública predominante na região Oeste dos Estados Unidos, que é conivente com furtos e roubos praticados sem violência.
“O modelo de segurança pública da Califórnia é um desastre. Estive recentemente em Las Vegas, maior cidade do estado de Nevada, que fica ao lado da Califórnia, mas que na segurança pública é praticamente a mesma coisa. O sujeito pega suas malas, bota no fundo do carro e ninguém pode dizer nada porque roubar virou legal”, lamentou Aleluia.
Ex-deputado federal por seis mandatos, Aleluia lembrou que na última campanha presidencial, Lula fez uma defesa do crime cometido sem violência ao dizer que o jovem que rouba um celular não deve ser preso.
“No meu governo vai haver controle total, segurança total e intolerância com qualquer delito. A prioridade número 1 do meu retorno à política é trazer a paz de novo ao povo baiano”, concluiu Aleluia.
FOTO: Divulgação







