O presidente estadual do Solidariedade e deputado estadual Luciano Araujo, destacou o trabalho dos voluntários que atuam nas rodovias do estado, conhecidos como “Anjos do Asfalto” e “Anjos da Vida”.
Luciano Araujo ressaltou que “esses grupos não têm estrutura nenhuma, nem apoio financeiro nenhum, nem do Estado e nem das prefeituras”. E pediu ao Governo da Bahia e ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros que cadastrem as associações de salvamento existentes no interior e destinem a elas equipamentos fora de uso.
“Na corporação do Corpo de Bombeiro tem muito material. É como sucata, que são equipamentos como veículos, barcos, equipamentos de mergulho e macas. Oque eu queria do Governo do Estado era que fornecesse algum desses materiais que estão virando sucatas e que não servem mais para o Corpo de Bombeiro, mas que com certeza irão salvar vidas na mão desses voluntários”, disse o deputado.
Luciano Araujo informou ainda que está “entrando com o ofício ao comandante-Geral do Corpo de Bombeiro fazendo essa solicitação e pediu o apoio dos colegas parlamentares para encampar a iniciativa.
A proposta visa reaproveitar equipamentos e veículos que já não são utilizados pelo Estado — incluindo ambulâncias paradas em pátios — para fortalecer a estrutura desses grupos de voluntários, garantindo mais agilidade e eficiência nos atendimentos a vítimas de acidentes nas rodovias baianas.
Foto: Divulgação