Através de uma Sessão Especial realizada nesta sexta-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o comunicador Augusto Correia Lima, diretor da BAND regional Norte/Nordeste, foi agraciado com o Título de Cidadão Baiano. A iniciativa foi do deputado estadual Niltinho (PP). A Sessão Especial foi coordenada pela presidente da ALBA, Ivana Bastos (PSD). O homenageado é natural de João Pessoa, capital da Paraíba.
“Ele centralizou em Salvador, valorizando assim a nossa cidade, a gestão do Grupo Bandeirantes nas regiões Norte e Nordeste, com as diversas emissoras de rádio e TV. E o homenageado ampliou o espaço de programação local, valorizando os interesses da nossa comunidade e apoiando ativamente projetos culturais, esportivos e de utilidade pública da região. E na Bahia deu início à interiorização do sinal da Band para todo o estado. E inaugurou as sucursais de Barreiras, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Irecê, Ilhéus e Itabuna”, diz Niltinho.
“Com uma trajetória exitosa na área de Comunicação, Augusto Correia Lima tem diversos trabalhos realizados em nosso estado, como, por exemplo, a divulgação da nossa cultura, musicalidade e do nosso Carnaval para todo o planeta”, diz Niltinho.
Segundo o parlamentar, “sob a liderança de Augusto Correia Lima a emissora passou a produzir conteúdos com sotaque e identidade baiana, revelando a força da economia local, a diversidade da cultura e a riqueza das tradições, não apenas para o público local, mas também para todo o país e o mundo, por meio dos canais BAND Nacional, BAND Sports, BAND News, Terra Viva, BAND NEWS FM e BAND FM”.
Ele também recordou o trabalho da BAND em Salvador de informação aos telespectadores sobre os projetos dos concorrentes a prefeito da capital do estado e a governadores. “Afinal, a BAND tem um papel de protagonismo nos debates que promove entre os candidatos”, afirmou o parlamentar.
Já o homenageado afirmou que é muito grato ao deputado Niltinho. “Amo todas as características desse povo de tradição e muita fé que é o baiano”, afirmou.
“É também um orgulho constatar que o Grupo Bandeirantes fez muito por essa terra. Por exemplo, a Bandeirantes foi a primeira a apostar no Carnaval e divulgar essa maravilhosa festa para o Brasil”, avaliou.
Dentre outros, prestigiaram a Mesa o secretário estadual de Comunicação, Marcus Vinicius di Flora; o secretário municipal de Governo de Salvador, Cacá Leão; o CEO da W4 Comunicação,Robson Wagner; e Suely Temporal, presidente da Associação Bahiana de Imprensa.
“É um grande orgulho compor a Mesa dessa homenagem ao meu amigo pessoal Augusto Correia Lima. E também registrar seu papel fundamental na divulgação da Bahia para o Brasil e para o mundo”, afirmou Robson Wagner.
Perfil
Augusto Correia Lima é formado em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda. E concluiu um MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de São Paulo (USP).
Em 1986, passou no concurso para o Banco do Brasil, e, dentre várias funções, assumiu cargo na Consultoria de Publicidade e Propaganda da Direção Geral do Banco, em Brasília.
Em 1990, fundou a Antares Publicidade Ltda., em João Pessoa, e logo expandiu suas filiais no Distrito Federal, Alagoas e Rio Grande do Norte. Segundo a Revista Meio e Mensagem, a Antares chegou a ser a sexta maior agência do Norte e Nordeste por quatro anos consecutivos, sendo vencedora de diversos prêmios nacionais, regionais e até internacionais.
Já em 2005 assumiu uma diretoria nos Diários Associados na Paraíba, dirigindo os sete veículos do grupo, duas emissoras de TV (SBT/BAND), dois jornais (O Norte e Diário da Borborema) e três emissoras de rádio (Rádio Sociedade, Rádio Clube e Rádio Borborema).
Já em 2009, se transfere para o Rio Grande do Norte e atua no Grupo Bandeirantes.
Foto: Divulgação