30 de setembro de 2025
  • :
  • :

Novo bispo de Salvador é ordenado em missa campal em Caculé

Novo bispo de Salvador é ordenado em missa campal em Caculé

Novo bispo-auxiliar da Arquidiocese de Salvador foi ordenado em uma missa celebrada na manhã deste domingo (28), na cidade de Caculé, no sudoeste da Bahia, cerca de 635 km de Salvador, marcando a ordenação episcopal do monsenhor Gilvan Pereira Rodrigues.

A cerimônia aconteceu na Praça Deoclides Cardoso e foi presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. Também participaram da celebração Dom José Roberto Carvalho, bispo da Diocese de Caetité; Dom Vitor Agnaldo de Menezes, arcebispo de Vitória da Conquista; além de outros bispos, padres e centenas de fiéis.

Ainda neste domingo, às 19h, o novo bispo presidirá sua primeira missa na Igreja Matriz de Caculé. Monsenhor Gilvan foi nomeado em julho pelo Papa Leão XIV, juntamente com Dom Gabriel dos Santos Filho, então vigário-geral da Arquidiocese de Salvador. A escolha foi anunciada pela Nunciatura Apostólica no Brasil, após solicitação do arcebispo da capital baiana.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *