A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, acompanhada de sua comitiva, participou nesta quarta-feira (8/10) do segundo dia do 2º Encontro de Embaixadores da Educação, realizado na cidade de Sobral, no Ceará. O evento promoveu mesas de diálogo temáticas voltadas à troca de experiências e à discussão sobre as capacidades institucionais essenciais para o funcionamento eficaz das secretarias municipais de Educação.
Durante o encontro, a gestora, que fez parte da mesa de Avaliação, Gestão Pedagógica e Desenvolvimento de Aprendizagem, destacou os aprendizados proporcionados pelo modelo educacional sobralense, referência nacional em políticas públicas de alfabetização e gestão educacional, ressaltando que essas experiências contribuem para o aperfeiçoamento das políticas públicas e das estratégias de gestão educacional em Lauro de Freitas.
“Finalizamos hoje o 2º Encontro de Embaixadores da Educação, levando na bagagem muito conhecimento e muitas trocas de experiências. Com certeza, é possível transformar a educação da nossa cidade e, assim, transformar vidas. É por isso que estamos aqui, para voltarmos com todo esse aprendizado e implantá-lo em nossa cidade, porque acreditamos que Lauro de Freitas será reconstruída por meio da educação”, afirmou Débora.
Com programação rica, a atividade que teve início nesta terça-feira (7/10), reuniu gestores e lideranças educacionais de todo o país. A troca de experiências abordou práticas de planejamento estratégico, acompanhamento pedagógico, fortalecimento da formação docente e o papel das lideranças escolares no aprimoramento da aprendizagem dos estudantes.
A comitiva de Lauro de Freitas é composta por representantes dos três pilares que sustentam a educação pública no município. Integram o grupo a titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Tamires Andrade; o presidente da Câmara de Vereadores, João Raimundo Damacena dos Santos (vereador Juca); o vereador Sapucaia; o presidente da ASPROLF, Valdir Silva; do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS FUNDEB), Rafael Costa; e o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Marcos Felipe Marques.
Foto: Divulgação