“O atual governo Lula destruiu os Correios e pode estar colocando a Petrobras no caminho de nova novo na Lava-Jato pelos investimentos inadequados que está fazendo com a empresa”. A denúncia da péssima gestão das estatais no atual Governo Lula, que coincide com o anúncio de um pedido de empréstimo de R$ 20 bilhões pelos Correios e Telégrafos junto aos bancos, é do pré-candidato a governador da Bahia, José Carlos Aleluia (Partido NOVO), que participou nesta quarta-feira (15/10) do podcast Toca da Onça apresentado pelo empresário Mauro Cardim.
“Em todo lugar onde eles, o PT e seus apaniguados, põem a mão a empresa ou instituição fica deteriorada porque eles gastam mais do que podem. Eles só pensam em arrecadar mais dinheiro para gastar mal e gastar em polÃtica. Os jovens do Brasil não merecem Lula por mais quatro anos, o Brasil não merece um governo Lula 4”, criticou Aleluia, que é engenheiro eletricista formado pela UFBA e já dirigiu a Coelba e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF).
Ex-deputado federal por seis mandatos e lÃder da minoria no Congresso no primeiro governo Lula, Aleluia observou que o presidente da República assinou um decreto esta semana que praticamente dá status de co-presidente à primeira-dama, Janja da Silva.
“A sua esposa vai presidir o Brasil com ele? Ela não foi eleita. Isso é um absurdo. A Constituição não permite isso. Ela não é vice-presidente. Será que ele já não tem mais condições de governar?”, questionou Aleluia.
O pré-candidato a governador pelo Partido NOVO destacou que haverá oposição a Lula na Bahia nas eleições de 2026.
“Na Bahia, nós vamos lutar para mudar esse governo, nós vamos fazer o bom combate para ajudar o Brasil a se livrar de Lula e do PT. Não dá pra fazer campanha em nenhum lugar do Brasil contra o PT que não seja também contra Lula porque ele é o ‘pau do circo’, mas esse ‘pau do circo’ já está dando cupim”, concluiu.
FOTO: Divulgação