21 de outubro de 2025
  • :
  • :

Débora visita Centro de Distribuição do Mercado Livre em Lauro e fortalece diálogo por geração de empregos

Débora visita Centro de Distribuição do Mercado Livre em Lauro e fortalece diálogo por geração de empregos

Em uma visita estratégica realizada nesta segunda-feira (20/10), a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, conheceu as instalações do Centro de Abastecimento e Distribuição (CAD) do Mercado Livre, localizado no município. A ação teve como objetivo principal fomentar a geração de emprego e renda para a população, com atenção especial aos jovens, além de fortalecer parcerias voltadas para o desenvolvimento social, esportivo e cultural da cidade.

Durante o encontro, foi destacada a importância do município por abrigar o primeiro CAD do Mercado Livre no país com estrutura integrada de armazenagem e distribuição. “Precisamos impulsionar o desenvolvimento econômico e democratizar as oportunidades”, afirmou a prefeita Débora Regis.

A especialista de Relações Governamentais de Operações Mercado Livre Brasil, Inayara Oliveira, reforçou a necessidade de uma atuação conjunta. “Noventa por cento das nossas demandas são oriundas de pequenos e médios empreendedores que estão no Simples Nacional. O Mercado Livre ajuda pessoas que trabalham e dependem disso para viver. A geração de empregos vai além das pessoas que trabalham aqui e inclui quem remete os produtos”, explicou. O encontro também contou com a participação da supervisora de People, Lorena Aoki, que destacou a importância da motivação para o crescimento na empresa.

Além da pauta de empregabilidade, a empresa demonstrou interesse em contribuir com projetos sociais e culturais por meio de editais de fomento. “Ficamos muito felizes ao perceber o interesse da empresa em, de fato, fazer parte de Lauro de Freitas, apoiando projetos locais e incluindo a população em seu quadro de colaboradores. Espero que esse início de relação traga bons frutos para o nosso povo”, destacou a prefeita.

A prefeitura também buscou compreender melhor o perfil da empresa para desenvolver programas de capacitação alinhados às suas demandas. Atualmente, 25% dos colaboradores do CAD são moradores de Lauro de Freitas. Para ampliar esse número, a gestão municipal se colocou à disposição para ofertar espaços públicos para feiras de emprego e processos seletivos. “Se a gente não tiver um espaço, a gente arranja! Temos total interesse em ajudar a empresa a descobrir os talentos locais”, completou Débora Regis.

Representando a empresa, Haroldo Mota, responsável pela operação, apresentou o modelo de funcionamento do centro logístico. “Temos diferentes oportunidades, inclusive para jovens a partir dos 18 anos. Oferecemos formação, certificações e programas com vagas em todo o Brasil, estimulando o protagonismo dos nossos colaboradores. Funcionamos sete dias por semana, em três turnos, com cerca de 1.800 pessoas. Nossa última pesquisa de clima teve 94% de engajamento, e nossos profissionais têm orgulho de estar aqui”, ressaltou.

A comitiva municipal contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), Mateus Reis; da secretária-chefe da Casa Civil, Fátima Barbosa; do secretário de Administração (SECAD), Tássio Azevedo; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação Tecnológica, Trabalho e Renda (SEMDET), Fausto Franco; do secretário de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), Glauber Moraes; e do subsecretário da SECULJE, Carlos Tabajara.

Foto: Viviane Moreira/PMLF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *