A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), realizou nesta terça-feira (21/10) uma reunião com lideranças de Food Trucks e moradores da região para discutir a regulamentação e a organização desses empreendimentos a Praça Pastor Isidório Filho, localizada na Rua Waldir Pires, situada no complexo Solar de Vilas, no Centro.
O encontro teve como principal objetivo atender à demanda dos moradores do condomínio, que solicitam a requalificação da área e o ordenamento da atividade de Food Trucks no local. Durante a reunião, foram relatadas situações de trailers abandonados, que atualmente ocupam espaços que poderiam ser utilizados na revitalização da praça.
Ficou acordado que, após a fiscalização e a devida regulamentação de cada trailer, e mediante a aprovação dos projetos apresentados pelos representantes dos empreendedores, será possível estabelecer sinalização adequada, de acordo com o número de espaços disponíveis.
Para Alyson Silva dos Santos, representante líder dos Food Trucks, o diálogo com o poder público foi essencial para o avanço do processo. “Essa reunião foi fundamental para esclarecer questões relacionadas à documentação e à organização, junto ao superintendente de Trânsito e Transporte, Dilmar Sacramento. Também definimos o passo a passo necessário para estarmos em conformidade com a legislação e discutimos a importância da retirada dos trailers inativos, abrindo espaço para os que estão em atividade na vila”, afirmou Alyson.
De acordo com a subsecretária da SEMOB, Verônica Lemos, a iniciativa marca um importante avanço no processo de reordenamento urbano. “Nosso objetivo é exatamente esse: manter o diálogo com os empreendedores e garantir que todos atuem dentro da legalidade, com segurança e rentabilidade, contribuindo para uma cidade mais organizada. A SEMOB está comprometida em oferecer o suporte técnico necessário, em parceria com os demais órgãos envolvidos”, destacou.
A iniciativa, conduzida pela SEMOB tem como foco promover o uso ordenado do espaço público, oferecer condições adequadas para o funcionamento dos Food Trucks e contribuir para a melhoria do ambiente urbano. Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça o compromisso de acompanhar de perto o processo de regularização e apoiar projetos que estejam alinhados com as normas municipais.
Foto: Jean Victor/PMLF