29 de outubro de 2025
  • :
  • :

Lauro é 1ª cidade do Norte/Nordeste a aderir a novo ciclo de programa da CGU para transparência e integridade da gestão

Lauro é 1ª cidade do Norte/Nordeste a aderir a novo ciclo de programa da CGU para transparência e integridade da gestão

Lauro de Freitas se tornou a primeira cidade do Norte/ Nordeste a aderir ao novo ciclo do “Programa Time Brasil: Ações de Integridade Pública para Estados e Municípios”, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU). A iniciativa tem como objetivo apoiar Estados, Municípios e Distrito Federal na adoção de medidas que fortaleçam a transparência, ética e integridade na gestão pública. A adesão ao programa é voluntária e está disponível para todos os estados e municípios do país.

A participação de Lauro de Freitas foi oficializada nesta quarta-feira (29) pela prefeita Débora Regis. “Assinei hoje esse termo de adesão entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e a CGU, em que nós vamos, cada vez mais, adotar medidas para promover mais transparência e integridade da nossa gestão”, afirmou a prefeita.

Ela ressaltou o fato de Lauro de Freitas ser a primeira cidade do Norte/ Nordeste a aderir ao programa neste novo ciclo. “É um avanço muito importante para a nossa cidade e mostra o nosso compromisso em zelar pela boa aplicação dos recursos públicos e continuar este trabalho que já estamos fazendo de transformar Lauro de Freitas”, salientou a prefeita.

O controlador-geral do município, Henio Dourado, também destacou a importância da medida. “Isso significa que estamos comprometidos em fortalecer a transparência e a integridade em nossas ações e decisões. Vamos trabalhar juntos para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma responsável e em benefício da população”, disse.

Durante a execução das ações, a CGU oferece orientação técnica e uma variedade de recursos para apoiar os entes federados na implementação das medidas pactuadas. São disponibilizados cursos à distância, capacitações presenciais, lives, webinars, materiais de apoio, cartilhas, manuais, modelos, sistemas, checklists e orientações práticas, com o objetivo de transformar boas intenções em práticas institucionais consolidadas.

Foto: Viviane Moreira/PMLF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *