6 de novembro de 2025
  • :
  • :

“Brasil caminha para ser um país mais justo”, diz Éden Valadares após aprovação do IR pelo Senado

“Brasil caminha para ser um país mais justo”, diz Éden Valadares após aprovação do IR pelo Senado

O secretário de Comunicação Nacional do PT, Éden Valadares, comemorou, por meio de suas redes sociais, a aprovação, por unanimidade, da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil reais, pelo Senado Federal. Para o secretário, a iniciativa do Projeto de Lei do Governo do presidente Lula representa uma conquista histórica que significa a economia direta no bolso de milhares de brasileiros.

“Agora é oficial. Quem ganha mais, paga mais e quem ganha menos não paga nada do Imposto de Renda. O projeto de lei que amplia a faixa de isenção do IR para quem ganha até cinco mil reais foi aprovado pelo Congresso, foi aprovado pelo Senado e será sancionado pelo presidente Lula. É a justiça social acontecendo aqui e agora. O nosso governo está mudando a lógica da justiça tributária. Quem ganha mais, paga mais e quem ganha menos não paga nada do imposto de renda. É claro, quem ganha mais paga mais e quem ganha menos não paga nada”, afirmou Éden, ao acrescentar: “O Brasil caminha para ser um país mais justo”.

O dirigente petista destacou que a aprovação do PL do Imposto de Renda vai beneficiar mais de 25 milhões de brasileiros. “E o que significa isso no seu bolso? Quem antes pagava Imposto de Renda, agora vai ter uma economia mensal de 313 reais. No ano, são 4.067 reais a mais na sua conta. Com essa economia, você pode fazer muito mais. Pense bem, esse valor é equivalente a 7 cestas básicas na Bahia ou 10 vezes o valor médio nacional do material escolar do seu filho. Olhando para o transporte, essa economia paga o equivalente a 813 passagem de ônibus em São Paulo”, enumerando algumas das muitas vantagens que os trabalhadores terão com a justiça social tão batalhada pelo presidente Lula e pelo PT.

O secretário acrescentou ainda que a isenção do IR vai promover a circulação de dinheiro na economia brasileira e promover mais dignidade para o povo. “Essa mudança histórica entra em vigor em janeiro de 2026. A partir de agora é contagem regressiva para ter mais dinheiro na sua família, na família da classe trabalhadora. É o PT e o governo Lula juntos na luta, lado a lado, construindo um Brasil para todas e para todos”, concluiu.

Foto: Vinícius Magalhães/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *