A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realizou neste sábado (8/11) visitas domiciliares às famílias para averiguação e atualização dos dados inseridos no Cadastro Único (CadÚnico), utilizado para acesso a programas sociais.
Durante as visitas, as equipes do CadÚnico orientaram os beneficiários sobre a importância da atualização cadastral, para evitar o bloqueio do benefício do programa Bolsa Família devido a possíveis divergências nas informações registradas.
A secretária da SEMDESC, Diana de Souza, destacou que a ação é fundamental para fortalecer o compromisso social do município. “Nosso trabalho está chegando a quem realmente precisa. Essas visitas garantem que as famílias possam continuar recebendo o benefício”, ressaltou.
O objetivo da iniciativa é assegurar que o repasse seja feito às famílias que realmente se enquadram nos critérios estabelecidos. A moradora do bairro Itinga, Aurali dos Santos, recebeu a equipe em sua residência para atualização dos dados. “Eu estava aguardando essa visita e agora que atualizei minhas informações, tenho fé em Deus que vai dar tudo certo, porque eu preciso muito do benefício”, afirmou.
Foto: Divulgação/PMLF







