O secretário de Comunicação Nacional do PT, Éden Valadares, comemorou, por meio das suas redes sociais, a indicação do atual advogado-geral da União (AGU), no governo Lula, Jorge Messias, para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga deixada por Luís Roberto Barroso. Amigo de Messias e a favor da indicação do nome do advogado, o secretário de Comunicação ressaltou que sua torcida também se baseia na competência, no conhecimento técnico e jurídico e na integridade de Jorge Messias.
“Obviamente era minha torcida. Fomos colegas na Casa Civil, no Senado Federal, e Jorge Messias é um amigo que gosto muito, um companheiro que aprendi a admirar. Contudo, estou muito feliz não só por isso, mas sobretudo por conhecer a capacidade técnica, o conhecimento jurídico, a retidão de caráter, seu compromisso com o Estado Democrático de Direito, a Constituição Federal e as leis”, destacou o secretário de Comunicação Nacional.
Éden acrescentou que o presidente tomou a melhor decisão ao optar por Messias. “Acertou o presidente Lula quando escolhe alguém da estatura de Messias para compor a mais alta coxa do nosso país, um dos grandes juristas brasileiros da atualidade. Tem muito serviço prestado e estou certo que prestará e orgulhará o Estado e o povo brasileiro”.
Foto: Divulgação







