23 de novembro de 2025
  • :
  • :

Primeiro dia do Bahia Gospel Festival reúne 45 mil pessoas no Espaço Camaçari

Primeiro dia do Bahia Gospel Festival reúne 45 mil pessoas no Espaço Camaçari

O primeiro dia do Bahia Gospel Festival, com início na tarde deste sábado (22), transformou o Espaço Camaçari em um grande palco de fé, louvor e celebração, com a presença de 45 mil pessoas. O evento, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Camaçari, reafirmou a força da música gospel, realçando também o protagonismo dos artistas camaçarienses, que abriram a programação com apresentações marcadas por emoção e qualidade técnica.

“Camaçari vem se consolidando como uma das grandes referências culturais do estado. Este festival demonstra como nossa cidade é capaz de reunir talentos, movimentar a economia e fortalecer a espiritualidade da nossa população”, afirmou o prefeito Luiz Caetano.

Com portões abertos por volta das 15h, quem iniciou a programação foi o cantor camaçariense Ícaro Portugal, seguido da também camaçariense Iris de Cássia. Ao todo, mais de sete artistas locais subiram ao palco. Integrando essa lista dos talentos da cidade, Gabriel Simões falou da honra em representar a comunidade gospel.

“Estar aqui hoje é uma honra. Um evento desse nível, na minha cidade, conhecendo o meu povo, a sensação é diferente, dá sempre aquele frio na barriga. Participar deste festival é a certeza de que estamos construindo algo grandioso”, declarou Gabriel.

Misturando nuances do forró — inovação montada especialmente para o evento — o cantor Felipão destacou a sinergia do festival. “É maravilhoso ver nossa cidade unida, celebrando a fé. O festival é mais que um show musical, é um encontro de almas, um novo tempo para a comunidade evangélica, após muito tempo sem esse apoio”, endossou.

A grade de atrações locais ainda contou com Tabernáculo Church Music, Eadwalt Araújo, Jacson Nascimento, Geneson Matos, Igor Vieira e Eric Carvalho, intercalando com performances regionais e nacionais dos músicos Jessé Brandão, Bruna Karla, Gerson Rufino, Kleuder Leão, Morada e Max do Corinho.

Um dos maiores nomes da música gospel, a carioca Bruna Karla fez o público camaçariense adorar ao som de grandes sucessos. “Camaçari mora no meu coração, cantar aqui é sempre maravilhoso. Agradecer e parabenizar o poder público, que Camaçari seja exemplo para as outras cidades. Essa parceria é muito importante porque estamos aqui cantando não só para o público evangélico, mas para as famílias, para todas as pessoas”, pontuou.

Trazendo a sonoridade do gospel contemporâneo, Gerson Rufino é considerado o cantor cristão mais versátil da atualidade. Natural de Santa Catarina e membro da Igreja Assembleia de Deus de sua cidade, o músico ressaltou a emoção em estar no evento. “O povo de Camaçari, o povo baiano recebe essa festa tão linda, tão bem organizada, em um projeto de união entre os governos municipal e estadual que tenho visto que está dando certo. Hoje e sempre, nós só queremos adorar”, afirmou.

Formada na cidade de Fernandópolis, interior de São Paulo, a banda Morada contagiou o palco do Bahia Gospel Festival com o melhor da música cristã contemporânea. “Primeira vez em Camaçari e muito feliz. Temos um caminho bacana com o povo baiano, uma energia boa. Agradecer à Prefeitura e ao Governo da Bahia por investir em eventos como o Bahia Gospel; a comunidade gospel é atuante e merece esse cuidado especial”, declarou o vocalista do quinteto, Brunão Morada.

Entre o público, a emoção era evidente. O casal Ana Clara da Cruz, 20 anos, e Cauã Santos, 21 anos, descreveram o evento como “inesquecível e necessário para a cidade”. Moradores dos bairros Limoeiro e Gleba H, respectivamente, os jovens foram com a expectativa de curtir principalmente o show da banda Morada.

A juventude, inclusive, marcou presença. Acompanhada das amigas, Sophia Souza Santos, 14 anos, veio de Arembepe para viver a experiência de fé. “Fico muito contente em estar em uma festa tão organizada, com muita banda bacana. Louvar a Deus não é coisa de velho. Nós, jovens da comunidade gospel, estamos representados. E amanhã estou aqui novamente para ver Samuel Eleotério, se Deus quiser”, revelou.

Já Sandra Ramos, 48 anos, comentou sobre o caráter transformador do evento. “Ver tanta gente reunida, tanto jovem celebrando o bem, renova as energias e inspira dias melhores. Agradecer ao poder público que entendeu que precisamos desse olhar de respeito e integração”, opinou a moradora do Parque Verde I.

Cada performance trouxe ao palco diferentes estilos e interpretações, formando uma experiência musical diversa e vibrante.

O festival segue neste domingo (23), com abertura dos portões às 15h e início da programação às 16h. Para o segundo e último dia são aguardados os músicos Tirza Almeida, Samuel Eleotério, Micaela Goes e Misaias Oliveira, bem como as bandas Ministério Restituição, Poesia de Zion, Banda Sublime e RS Banda. O público poderá doar 1kg de alimento não perecível para o programa Bahia Sem Fome.

Fotos: Juliano Sarraf/PMC e P10/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *