24 de novembro de 2025
  • :
  • :

Éden critica ACM Neto por se calar sobre Bolsonaro: “Quem quer ser liderança tem que ter opinião”

Éden critica ACM Neto por se calar sobre Bolsonaro: “Quem quer ser liderança tem que ter opinião”

O secretário Nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares questionou, por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira (24), o silêncio do candidato derrotado ao Governo do Estado, ACM Neto, sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida no sábado (22). A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em prender Bolsonaro teve ampla repercussão em todo Brasil, e lideranças políticas de todo o país se pronunciaram sobre o caso, mas ACM Neto, mais uma vez, se calou, destacou Éden Valadares.

“Hoje, segunda-feira (24), e desde o final de semana, desde que o candidato dele a presidente da República, o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso por suspeita de tentativa de fuga, para variar, as redes sociais de ACM Neto continuam um silêncio só. Não postou nada, comentou nada, ele que é tão assíduo, tão presente em falar mal da Bahia, em torcer contra a Bahia, em falar mal de todo o trabalho, de qualquer trabalho do nosso governador Jerônimo Rodrigues, um cara que zera, que não reconhece, não tem humildade de reconhecer nada de bom que foi feito na Bahia nos governos do PT”, afirmou o secretário de Comunicação do PT.

Éden se referiu a ACM Neto como ave de mau agouro, que torce contra a Bahia para condenar e criticar o PT e se omite em um caso de tamanha repercussão. “O ex-presidente da República é preso por tentativa de fuga, por tentar romper a sua tornozeleira eletrônica, que já estava preso em casa e agora está preso na sede da Polícia Federal, e o ex-prefeito de Salvador, que foi presidente do partido dele, o DEM, PFL, União Brasil, não sei mais, porque ele já matou o partido algumas vezes, eu não lembro direito qual nome eles chamam agora, mas alguém que já foi o presidente nacional do partido, silencia, não tem nenhum comentário a fazer”, disse, ao enfatizar: “ACM Neto, quem quer ser liderança política tem que ter coragem e opinião. ACM Neto, dê sua opinião sobre a prisão de Bolsonaro”.

O secretário de Comunicação do PT listou as vezes em que o ex-prefeito de Salvador se calou em casos ilícitos envolvendo Bolsonaro. “Aliás, qual foi a opinião de ACM Neto quando Bolsonaro foi indiciado? Nenhuma. E qual foi a opinião dele quando Bolsonaro foi levado a julgamento e condenado? De novo, nenhuma. Bom, e agora podem ir nas redes dele e ver qual é a opinião dele sobre a tornozeleira quebrada, sobre a tentativa de fuga, sobre a covardia do líder da direita do Brasil. ACM Neto, quem quer ser liderança, quem quer liderar a Bahia, não faz concurso e nem é herdeiro. Tem que ter política na cabeça, tem que ter opinião, tem que ter grupo e conhecer nosso estado”, concluiu.

Foto: Vinícius Magalhães/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *