A prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), levou o mutirão social do Cadastro Único (CadÚnico) para o bairro de Portão, nesta terça-feira (25/11), visando atender a demandas de cadastro, atualização e facilitando o acesso da população aos programas sociais. A ação acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e segue até a próxima sexta-feira (28/11).
A iniciativa visa oferecer mais comodidade aos moradores que não precisam se deslocar até a central do Cadastro Único, que funciona na sede do município. A secretária da pasta, Diana de Souza, assegurou que essa ação é essencial para a comunidade. “Seguimos com compromisso e cuidado com a nossa população, fortalecendo o apoio às famílias e garantindo que nenhum direito social seja perdido”, ressaltou.
Na ação, as equipes explicam a importância da iniciativa, atualizando os cadastros para manter os benefícios sociais, realizando novos cadastros e visitando famílias para averiguar os dados cadastrais.
O supervisor da central do CadÚnico, Jackson Teles, revelou que a iniciativa acontece ainda com o objetivo de descentralizar e aproximar a população dos serviços que são oferecidos pelo governo federal. “Essa ação é um marco da descentralização do cadastro único para que as pessoas consigam ter esse atendimento mais próximo”, disse.
A moradora de Portão, Vânia Lúcia, de 54 anos, contou sobre a facilidade de resolver o cadastro no próprio bairro onde mora. “Eu agradeço a oportunidade de estar aqui tendo essa chance de fazer o meu cadastro e garantir meu benefício do bolsa família”, concluiu.
Foto: Viviane Moreira/PMLF






