O ponto para informações e esclarecimento de dúvidas sobre a lista de cadastrados do programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV), cuja previsão era de funcionamento até esta sexta-feira (28), no Pavilhão Infantil do Horto Florestal de Camaçari, prorrogou os atendimentos e seguirá no local até a próxima quarta-feira (3).
Desde o início das atividades, no dia 10 de novembro, a Secretaria de Habitação (Sehab) tem atendido, em média, 1 mil pessoas por dia. A expectativa é que, até esta sexta, entre 10 e 11 mil atendimentos tenham sido realizados durante essas três semanas. É o que destacou o titular da pasta, Luiz Roberto Sibié.
“Aqui, as pessoas vêm, podem sanar dúvidas eventuais sobre os cadastros feitos em 2024 e receber informações de possíveis pendências a serem regularizadas. Os procedimentos estão sendo feitos de forma dinâmica e vamos seguir neste padrão de qualidade, prestando bom serviço às pessoas”, pontuou.
A doméstica Miraildes da Silva, 38 anos, foi uma das pessoas que estiveram no Horto nesta quinta-feira (27) em busca de orientação e saiu satisfeita. “Achei tudo ótimo, foi rápido e fui bem atendida. Consegui esclarecer todas as minhas dúvidas e agora a expectativa está grande”, disse a moradora do bairro Gleba H, que estava acompanhada do marido e da filha mais nova.
Nanci de Sá Santos, 54 anos, também compareceu ao local e avaliou o serviço de maneira positiva. “Atendimento excelente, não demorou e consegui tirar minhas dúvidas”, pontuou a dona de casa, que reside em Barra do Pojuca.
Acompanhando a colega Nanci, Cilene da Paixão Rocha, 43 anos, moradora da mesma localidade, na orla do município, aproveitou para também obter orientações sobre o MCMV. “Foi tudo ótimo, atendimento rápido e consegui sanar minhas dúvidas. Agora estou na torcida para conseguir sair do aluguel”, afirmou a camareira.
O espaço de atendimento no Horto de Camaçari funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A lista foi divulgada no dia 7 de novembro, podendo ser acessada neste link [ https://cgm.camacari.ba.gov.br/transparencia/lista_sehab.php ], e corresponde aos cadastrados no programa habitacional durante o período de agosto a novembro de 2024. A relação não representa a convocação final para o benefício, mas é um passo importante no processo.
A Caixa Econômica Federal será responsável pela seleção final dos beneficiários, conforme critérios técnicos e sociais definidos pelo programa, assegurando que as moradias cheguem a quem realmente precisa.
A Prefeitura de Camaçari reafirma que todo o processo do Minha Casa, Minha Vida está sendo conduzido com seriedade, ética e responsabilidade, garantindo atendimento claro e humanizado para que cada família siga informada em todas as etapas.
Fotos: Juliano Sarraf/PMC






