Em mais um passo no processo para garantir maior mobilidade para os moradores do município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), encaminhou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 148, que institui a Política Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável e institucionaliza as diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana.
Neste processo, após a aprovação pela Casa Legislativa terá início a aplicação prática das medidas nas vias da cidade. De acordo com o Superintendente de Trânsito e Transporte Dilmar Sacramento, o objetivo principal é garantir que as decisões adotadas reflitam, de forma transparente e efetiva às necessidades reais da comunidade. “O processo está cada vez mais perto da implementação para as melhorias do sistema de mobilidade que a cidade precisa e merece”, frisou Dilmar.
Dentro do processo, a comunidade foi ouvida através da consulta pública, que encerrou no dia 17 de novembro, onde a população pôde ter espaço para opinar e sugerir ações abriu pertinentes para a melhora no trânsito e transporte de Lauro de Freitas.
Entre as principais sugestões registradas pela população, destacam-se: a integração do sistema de metrô ao município; melhorias no sistema de transporte; instalação de viadutos e passarelas; e aprimoramento do ponto de embarque e desembarque de pedestres no entorno da estação Aeroporto.
Essa ação reforça que as propostas e o olhar da população, através da consulta pública, tornam-se um material palpável e essencial para a construção conjunta de normas para as soluções viárias. A SEMOB seguirá acompanhando as próximas etapas, garantindo que o planejamento de mobilidade urbana avance de forma prática na construção de uma cidade cada vez mais organizada e acessível.
Foto: Jean Victor






