Camaçari começou a semana com excelentes notícias. Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito Luiz Caetano participou de uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para tratar da instalação da nova indústria da LiveFarm no município. A empresa vai produzir equipamentos agrícolas leves, eficientes e adaptados às necessidades das pequenas propriedades familiares.
Na oportunidade, o prefeito Caetano destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para a atração de novos investimentos. “Agora avançamos para a segunda etapa da instalação, que é a assinatura do protocolo e a definição da data para concretizar o início das operações. Camaçari vive uma nova fase, aproveitando seu potencial em infraestrutura, energia, água e localização estratégica para receber diversos empreendimentos. Já conseguimos a instalação da BYD e de sistemistas, e este tem sido um momento muito positivo para nossa cidade, com um novo ciclo econômico que gera emprego, renda e fortalece a cidadania”, afirmou.
Para o governador Jerônimo Rodrigues, o projeto representa mais um passo importante para o fortalecimento do trabalho no campo e para o desenvolvimento socioeconômico da Bahia. “Camaçari é um município muito importante. Esses novos implementos permitirão que agricultores familiares tenham acesso à tecnologia acessível e de qualidade. Além disso, a instalação da LiveFarm vai gerar empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia local e levando o nome de Camaçari para outros estados”, ressaltou.
A nova unidade da LiveFarm deve produzir tratores, roçadeiras, arados e outros equipamentos agrícolas, garantindo mais mecanização e melhores condições de produção a milhares de agricultores familiares em todo o estado. A fábrica será instalada na área do Senai Cimatec Park, localizada na Via Atlântica (BA-530), em parceria com a instituição.
Também participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Adriana Marcele, membros do governo estadual e representantes da LiveFarm.
Foto: William Rocha/PMC






