Representando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a Presidente Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende prestigia o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Santa Catarina, nos dias 1º e 2 de dezembro. Antes do início do evento, a líder do Judiciário baiano participou da reunião que o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Ministro Edson Fachin, realizou com 24 Presidentes de Tribunais estaduais e militares.
“Essa é uma reunião de trabalho, mas também é um encontro importante com os presidentes e as presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados e da Justiça Militar, acolhidos na casa da Justiça catarinense. E, para esta reunião de trabalho, nós trouxemos aqui toda a equipe da Presidência do Conselho Nacional de Justiça. Viemos aqui para dialogar, trocar ideias e, evidentemente, estabelecer um conjunto de premissas que devem ser construídas a quatro mãos”, ressaltou o Presidente do STF.
Às 18h30 dessa segunda-feira, o Ministro Fachin fez a abertura do ENPJ. Esse evento objetiva avaliar a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, aprovar as Metas Nacionais e Específicas para 2026 e divulgar os tribunais agraciados com o Prêmio CNJ de Qualidade 2025. Dele, participam Presidentes e Corregedores dos tribunais; integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário; responsáveis pela área de Gestão Estratégica; conselheiros do CNJ e servidores da área de estatística.
Ao longo dos dois dias do Encontro Nacional do Poder Judiciário, juristas se reúnem para debater mudanças no sistema de justiça, expectativas para os próximos anos, perspectivas, perceções e o panorama geral dos Tribunais superiores. A programação contempla a palestra do Conselheiro do CNJ e Presidente eleito do TJBA, Desembargador José Rotondano.
Foto: Divulgação/TJBA






