A Polícia Militar da Bahia realizou, nesta terça-feira (9), a solenidade de formatura de 80 oficiais-alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficias (CAO) 2025. O evento aconteceu no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no Costa Azul.
Além de ser um pré-requisito para os capitães alcançarem o oficialato superior, o curso tem como objetivo qualificar os integrantes para o exercício de funções de direção e assessoramento. Os 80 alunos — 71 homens e nove mulheres — cumpriram a carga de 440 horas-aulas, de 31 de março a 29 de novembro.
O capitão Elton, na corporação desde 2008, foi o primeiro colocado da turma e falou sobre a importância no aprimoramento profissional: “é nosso compromisso com a sociedade e com os investimentos empreendidos pela nossa corporação em nossa carreira, e temos que honrá-lo com a constante busca por aperfeiçoamento”.
A cerimônia foi encerrada com uma mensagem do coronel Magalhães, comandante-geral, parabenizando os formandos e destacando a importância da qualificação profissional para a atividade policial: “sem aprimoramento contínuo, não avançamos na direção da excelência que buscamos. O CAO cumpre um papel estratégico, aprofunda conhecimentos, fortalece competências e prepara nossos oficiais intermediários para as responsabilidades dos postos de major e tenente-coronel”.
Foto: Sargento PM RR/C Barros






