A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), recebeu nesta quarta-feira (10/12) a aprovação do Projeto de Lei (PL) da PolÃtica de Mobilidade Urbana, apresentado na Câmara Municipal, dando sequência aos próximos passos para o trânsito e o transporte da cidade.
Após a realização de três audiências públicas sobre o Plano de Mobilidade Urbana (PLAMOB), a primeira na Escola Municipal 2 de Julho, em Itinga; a segunda na Faculdade Unime; e a terceira na Câmara Municipal, todas com participação popular satisfatória, a proposta apresentada pelo secretário de Mobilidade Urbana, Dilmar Sacramento, foi submetida à votação e aprovada.
As audiências públicas foram fundamentais, pois serviram como instrumentos essenciais para assegurar a democracia no planejamento da mobilidade urbana do municÃpio. Elas integram o processo de elaboração do PLAMOB, que viabiliza a aplicação da PolÃtica Nacional de Mobilidade Urbana e cumpre a Lei nº 12.587/2012.
A aprovação representa um marco importante para o avanço da mobilidade em Lauro de Freitas, o que torna possÃvel avançar para a próxima etapa, que consiste na análise das contribuições apresentadas pelos moradores, permitindo que o planejamento seja executado de forma concreta e alinhada à s necessidades dos cidadãos.
Com a aprovação do Projeto de Lei, a prefeitura reforça o compromisso da gestão municipal, dando passos importantes para que a mobilidade urbana se torne cada dia mais acessÃvel. As contribuições apresentadas pelos moradores serão base para que o PLAMOB seja transformado em ações efetivas na cidade.
Foto: Jean Victor/PMLF






