Em mais um avanço na reconstrução do município, a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, autorizou, nesta terça-feira (16/12), a segunda etapa do Programa Pavimenta Lauro, desta vez na região do Centro, onde vias da localidade passarão por intervenções voltadas à melhoria da mobilidade, da infraestrutura e da segurança.
Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, quatro vias receberão serviços de pavimentação, recapeamento asfáltico, implantação de sinalização viária e instalação de um moderno sistema de iluminação em LED. São elas: Rua Ailton Simas, Rua Santo Antônio, Rua Pataro Machado e a Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, onde ocorreu o ato de assinatura da ordem de serviço. Somadas às vias que receberão melhorias no bairro de Itinga, o programa beneficiará 17 ruas nesta etapa.
Durante o discurso, a gestora municipal destacou a satisfação em ver o avanço das obras e os impactos positivos para a população. “Fico muito feliz em acompanhar os avanços e as conquistas da nossa gestão em todas as áreas. Hoje estamos dando ordem de serviço para transformar mais quatro ruas, e sabemos que ainda há muito a ser feito. Por isso, seguimos trabalhando, construindo, a cada dia, mais um capítulo da história de Lauro de Freitas”, afirmou a prefeita Débora.
Na ocasião, Débora Regis também fez um balanço das ações e obras realizadas ao longo de 2025 e destacou as perspectivas de continuidade dos trabalhos em 2026, reforçando o compromisso com a reconstrução que o município necessita e almeja.
Presente no ato, a secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Joselene Cardim, ressaltou a importância do Pavimenta Lauro para o desenvolvimento urbano. “O programa já passou por vários bairros e, por onde chega, leva iluminação, recapeamento e serviços de manutenção. Agora, chegamos ao Centro com força total, iniciando as obras nessas quatro vias. É a transformação acontecendo, e fico muito feliz em ver a cidade cada vez mais bonita”, afirmou.
Para a estudante Maria Luísa dos Santos, de 16 anos, as obras trarão benefícios principalmente para a segurança. “Eu passo por aqui todos os dias, e isso vai ajudar muito, principalmente à noite, com a nova iluminação, que inibe assaltos. Além disso, com a melhoria da pista, os acidentes vão diminuir, já que eu mesma já presenciei alguns aqui”, relatou, ao parabenizar a iniciativa.
Após o ato, realizado em frente ao Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, conhecido como Estádio Municipal de Lauro de Freitas, e que contou com a presença do deputado estadual Pedro Tavares, vereadores, secretários municipais e representantes da imprensa, foi dado início aos trabalhos da equipe da pasta, com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), por meio dos agentes de trânsito.
O conjunto de intervenções reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação da infraestrutura urbana, a melhoria da mobilidade e o aumento da segurança no trânsito. A primeira etapa do Pavimenta Lauro já contemplou 12 ruas nos bairros do Caji e Buraquinho, garantindo vias mais estruturadas e seguras para a população.
Foto: Jean Victor/PMLF






