“O pior cego é aquele que não quer ver. É o caso da oposição ao governo de Jerônimo, que despropositadamente vive a criticar a segurança pública no estado, apesar dos bons resultados alcançados na redução da violência”, diz o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).
Para o líder do governo na Assembleia, enquanto os oposicionistas liderados por ACM Neto vivem a remoer frustrações, a imprensa nacional destaca as eficientes e bem sucedidas operações da polícia baiana no combate ao crime organizado.
“Nesta semana, a Folha de São Paulo noticiou a ação integrada entre Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e Ministério Público do Estado da Bahia, que resultou na prisão do líder de um líder criminoso em Campinas (SP) e na desarticulação de um depósito de drogas e armas na praia de Arembepe, no Litoral Norte baiano”.
Para Rosemberg, não se combate o crime organizado com arroubos no Instagram. “A oposição precisa conhecer a política de segurança pública do governo Jerônimo Rodrigues. Fica feio não ter proposta para o problema e fazer gosto ruim para o que vem apresentando bons resultados”.
O líder do governo fala da doutrina do Policiamento Orientado pela Inteligência (POI) e da ampliação das operações integradas das Forças Estaduais e Federais de Segurança Pública, que, além da redução das mortes violentas, resultou também no aumento da apreensão de armas de fogo no estado. “Segurança pública é coisa séria e não pode virar deboche de blogueirinho nas redes sociais”.
Foto: Divulgação






