11 de janeiro de 2026
  • :
  • :

Diversidade musical marca primeira noite da Lavagem de Barra do Pojuca; programação segue neste domingo e segunda

Diversidade musical marca primeira noite da Lavagem de Barra do Pojuca; programação segue neste domingo e segunda

Após a celebração religiosa e cultural em honra à São Francisco de Assis, a Lavagem de Barra do Pojuca seguiu com a parte profana dos festejos na noite deste sábado (10). Com forte presença popular, a primeira noite do evento foi marcada por diversidade musical, colocando milhares de pessoas para dançar.

No palco, montado próximo ao Mercado Municipal da localidade, subiram atrações que dialogam com diferentes públicos e estilos. O primeiro a se apresentar foi o cantor Thyago Sena, ex-vocalista da banda Dois Amores. Em seguida, o público foi embalado pela mistura potente de samba do Recôncavo Baiano da turma do Viola de Doze.

“Pra gente é muito gratificante participar mais uma vez aqui em Camaçari, que é um local que a gente admira muito o trabalho da cultura e a gente traz o nosso samba de uma forma bacana para animar a galera aqui em Barra do Pojuca”, falou o vocalista do grupo, Helon Neves.

Dando sequência às apresentações, a sofrência de Anna Catarina invadiu o ambiente e colocou o público para dançar e cantar sucessos como “Vida de solteira”, “Tão dizendo por aí” e “Saudades sem fim”.

“Estar aqui em Camaçari para mim é uma honra. É a minha segunda casa, porque foi aqui que tudo começou, a minha carreira começou em Camaçari, eu tenho muitos fãs aqui e a minha vontade é de sempre voltar e estar à disposição para eles”, declarou a cantora.

Já o soteropolitano Edy Vox, veterano entre as atrações das festas populares da orla, trouxe o melhor do reggae nacional. “Camaçari é um lugar que já está no meu coração há muito tempo. Aqui é um lugar que eu particularmente adoro, vira e mexe estou por aqui”, disse.

Edy Vox, cantor. Foto: Vitor Pavanelli
O último a subir ao palco, encerrando a primeira noite de agitos, foi o filho da terra Rafael Brandão. Natural de Barra do Pojuca, o músico trouxe o melhor do arrocha para comemorar suas raízes junto à comunidade.

Entre o público, o clima era de muita alegria. “Maravilhosa a festa, perfeita. Amei que o trio é mais baixinho, não é lá em cima, dá pra gente interagir bastante com as bandas. Eu adorei”, afirmou a moradora de Barra do Pojuca, Alana dos Reis, 29 anos.

O ciclo de lavagens e festas populares do município é realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, vinculada à Secretaria de Governo (Segov), e da Secretaria de Cultura (Secult), com o apoio de diversas secretarias e órgãos municipais.

A programação musical da Lavagem de Barra do Pojuca segue neste domingo (11), a partir das 19h30, e na segunda-feira (12), a partir das 19h, reunindo mais de sete apresentações, com nomes como Filipe Escandurras e Gigante da Seresta.

Confira a programação completa:

Domingo (11) – a partir das 19h30
Carlito França
União do Guetto
Filipe Escandurras
Lívia Nunes
Fogo de Lenha

Segunda-feira (12) – a partir das 19h
Rodrigo Lima
Gigante da Seresta
Pablinho do Arrocha

Foto: Vitor Pavanelli/PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *