12 de janeiro de 2026
  • :
  • :

Convocados para a Seleção Brasileira, baianos do boxe miram Olimpíadas de 2028

Convocados para a Seleção Brasileira, baianos do boxe miram Olimpíadas de 2028

Convocados para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico e já inseridos no ciclo rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, os pugilistas baianos Isaías Ribeiro e Haziel Krishna são apostas para o futuro do país na modalidade. Os dois são os convidados que abrem a temporada 2026 do Sudesbcast, podcast da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que entrou ao ar nesta semana.

A dupla de destaque vem de uma temporada positiva em 2025. Isaías Ribeiro encerrou o ano como um dos principais atletas da categoria, com medalha de prata no Campeonato Mundial, além do ouro na Copa do Mundo de Boxe e no Campeonato Brasileiro. Já Haziel Krishna conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de 2025, após ser impedido de disputar a final devido a uma lesão na mão.

Durante o podcast, os atletas falaram sobre a convocação para a Seleção Brasileira, os desafios enfrentados ao longo da trajetória esportiva e o sonho de disputar uma Olimpíada. Haziel relembrou como o boxe surgiu em sua vida a partir de questões pessoais e acabou se transformando em um projeto de futuro.

“Sempre tive um problema de autoestima com meu corpo e por isso decidi fazer boxe. No primeiro dia de aula, um menino encrencou comigo e eu já decidi que queria fazer boxe mesmo. Quando vi que era boa e a galera começou a falar, decidi investir nisso. Essa convocação pra seleção já é visando 2028. Meu sonho sempre foi participar das Olimpíadas”, afirmou.

Isaías, por sua vez, contou que o boxe faz parte da sua história desde a infância. “Já nasci no boxe, minha família é do boxe. Meu tio era lutador, meu pai também. Ele dava aula no fundo da academia e eu ficava assistindo, já jogava uns golpes no ar. Meu pai não queria que eu competisse, mas eu e minha irmã ficamos ‘enchendo o saco’. O boxe me escolheu. Nunca parei pra dizer que ia ser lutador, mas os caminhos foram me trazendo até aqui. Lutar nas Olimpíadas é meu maior sonho. Fico empolgadão e ansioso”, contou.

Pra conferir a conversa basta acessar o podcast disponível no canal do YouTube Sudesb Esporte. Link para o episódio: ttps://www.youtube.com/watch?v=Kd33FoiTQA4

Foto: Ascom/Sudesb




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *