“Como ele é cara de pau, mas um dia vai se dar mal”. É cantarolando esse antigo sucesso musical dos anos 1970, que o deputado estadual Marcelino Galo reagiu à declaração de que “o PT da Bahia deu as costas aos pobres” dita por ACM Neto nesse final de semana.
“Que desfaçatez é esta daquele que abriga na Executiva Nacional de seu partido, o União Brasil, o ‘rei do lixo’, líder de organização criminosa, acusado pela Operação Overclean pelo desvio de mais de R$ 1,4 bilhão dos cofres públicos em licitações fraudadas”, assinala Galo.
Para o líder do PT na Assembleia, ACM Neto delirou ao falar tamanha bobagem. “O blogueirinho só vive no gabinete descarregando seu despeito em postagens de vídeos nas redes sociais. Não quer enxergar os feitos das gestões petistas em prol dos baianos que mais precisam”.
O parlamentar petista dá o exemplo da revolução do ensino público com as escolas em tempo integral que vêm sendo implantadas em todo o estado. “Só o governador Jerônimo Rodrigues entregou 100 novas escolas em tempo integral e mais estão vindo por aí. Investir na qualidade da educação pública é dar as costas aos pobres, ACM Neto?”.
Galo cita também os hospitais estaduais construídos durante os governos petistas que reforçaram a rede pública, melhorando o atendimento à população que mais precisa, assim também como as policlínicas e UBSs. “Será que esses investimentos em serviços públicos essenciais foram para os amigos riquinhos de ACM Neto?”.
O deputado estadual Marcelino Galo observa ainda que, ao contrário do que deseja ACM Neto, os índices de violência estão em queda na Bahia. “É o resultado dos investimentos do governo de Jerônimo Rodrigues, aquele que mais investe no social e em infraestrutura no Brasil, segundo dados oficiais do Tesouro Nacional”.
Para calar a boca do blogueirinho falastrão, Galo menciona o recente estudo da Fundação Getúlio Vargas, que aponta o crescimento da classe média na Bahia, onde 14,7% deixaram a pobreza e ascenderam às classes C, B e A. “Enquanto isso, depois que a turma de ACM Neto tomou conta de Salvador, a capital baiana passou a ter o pior PIB per capita do Nordeste”.
Foto: Divulgação






