O quinto dia do Carnaval de Salvador, finalizado na madrugada desta terça-feira (17), registrou uma redução de 40% no número de roubos e uma queda de 23,7% no registro de furtos nos Circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, na comparação com o mesmo perÃodo da folia de 2025.
O balanço integra o monitoramento das ações de segurança coordenadas pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ao longo da festa.
Doze foragidos da Justiça foram presos com o auxÃlio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Com esse resultado, o total de foragidos alcançados pela tecnologia chegou a 58 durante o Carnaval, número que já supera o registrado em toda a edição de 2025.
Eles eram procurados pelos crimes de homicÃdio, tráfico de drogas, roubo, estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, agressão e dÃvida de pensão alimentÃcia.
Nos Portais de Abordagem, as Forças Policiais apreenderam 1.663 objetos proibidos. Facas, garrafas de vidro, giletes, algemas, produtos inflamáveis, dentre outros, foram retidos nos pontos de acesso à festa.
As localizações dos 53 Portais de Abordagem pelos Circuitos Dodô, Osmar e Batatinha podem ser consultadas pelo link: https://l1nk.dev/ybGmY .
Fechando a lista de ocorrências, a PolÃcia capturou oito criminosos e registrou também 74 ocorrências de furtos, nove de roubo, 19 de lesão corporal leve e 34 Termos Circunstanciados.
Foto: Divulgação/SSPBA






