19 de fevereiro de 2026
  • :
  • :

“Brasil contra os privilégios”, diz secretário de Comunicação do PT após Lula vetar supersalários

“Brasil contra os privilégios”, diz secretário de Comunicação do PT após Lula vetar supersalários

O secretário nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, afirmou, nesta quinta-feira (19), que a decisão do presidente Lula de vetar os supersalários é mais uma iniciativa do seu compromisso com o povo brasileiro de fazer justiça social e diminuir cada vez mais os privilégios de uma minoria que é detentora de altos salários, em detrimento da maioria da população brasileira. Para o dirigente petista, a agenda do Governo do Brasil dialoga com os anseios da maioria da sociedade, que há séculos é preterida em favor de classes dominantes.

“Medidas como essa e como tantas outras do programa do governo Lula são uma demonstração de que o nosso presidente, o governo do Brasil, tem um compromisso de fazer mais por quem mais precisa de justiça social para que o Brasil deixe de ser um país para os privilegiados e se torne uma nação igualitária para todos. E é com esse espírito que nós vamos conseguir transformar, com a reeleição do presidente, um Brasil com mais dignidade, mais esperança, mais justiça social e igualdade para todos os brasileiros. É o Brasil contra os privilégios”, disse Éden.

As pautas do combate à violência contra as mulheres, o fim da escala 6×1 para os trabalhadores brasileiros e a Tarifa Zero no transporte público foram algumas das iniciativas que o secretário nacional elencou para exemplificar o que o presidente da República se propõe a fazer caso eleito para seu terceiro mandato.

“O Governo Lula 3.0 é o que mais fez pelo nosso país, mesmo diante de um cenário catastrófico deixado por Jair Bolsonaro, com desemprego em alta, o Brasil de volta ao Mapa da Fome e enormes déficits públicos. Agora, vamos olhar para frente, para o futuro, nos aproximar cada vez mais dos movimentos sociais, sindicais, apostar cada vez mais em uma comunicação eficaz e estreitar o diálogo com a população para o Brasil alcançar índices de igualdade e de justiça social jamais vistos na nossa história. É o Governo do Brasil, o governo do presidente Lula fazendo mais por todos, em especial para aqueles que mais precisam”, concluiu Éden.

Foto: Vinícius Magalhães/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *