Nesta terça-feira, o tricolor encara o CRB, às 21h30, na Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do torneio. Sem chances de classificação às quartas de final, o Esquadrão apenas cumprirá tabela contra os alagoanos.
O Bahia chega na última rodada com seis pontos em sete partidas. O tricolor não alcança mais a zona de classificação já que o Náutico, com 10, fecha o G4 do grupo B. Apesar do duelo contra o CRB não ter importância para o futuro do clube no Nordestão, os jogadores podem se apegar a outros objetivos como motivação.
Um deles é o de não deixar o Bahia terminar na lanterna do grupo. O tricolor é o penúltimo colocado da chave com apenas um ponto a mais do que o Campinense. O time paraibano enfrenta o Vitória, no mesmo horário, em Campina Grande.
O Esquadrão também tenta o primeiro triunfo como mandante na Copa do Nordeste e ainda não venceu times de fora do estado no torneio. A única vitória foi sobre o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.
O técnico Renato Paiva não confirmou o time que vai entrar em campo hoje, mas a tendência é a de que o treinador repita a fórmula usada no empate por 1×1 com o Fluminense-PI, fora de casa, e escale os reservas.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia