O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, apresentou, nesta quinta-feira (30), à Mesa Diretora da Casa, Moção de Aplausos pelos 30 anos de instalação na Bahia do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, que se comemoram amanhã, 31 de março. Na semana passada, o chefe do Legislativo estadual recebeu o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Humberto Miranda, acompanhado do diretor Guilherme Moura e dos assessores Carlos Bahia e Fernanda Fernandes.
Vinculado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, o SENAR, inspirado nos moldes do SENAI e do SENAC, em nível nacional foi criado em 1991, regulamentado no ano seguinte e, na Bahia, foi instalado em 1993.
“O SENAR aumentou a qualidade da nossa agricultura, com as ações de formação profissional rural e a promoção social da população campesina na Bahia, além de apoiar os produtores agrícolas e pecuários em programas de melhoria de informação, qualidade e tecnologia”, destaca o presidente da ALBA na Moção de Aplauso.
O público-alvo do SENAR são os produtores rurais que trabalham em regime de economia familiar, trabalhadores rurais e seus familiares, vinculados aos Sindicatos Rurais ou Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.
“Por toda a abrangência e importância de tantas e tamanhas ações desenvolvidas em prol dos homens e mulheres que vivem na labuta diária do campo, o SENAR merece tantas e quantas manifestações de aplausos forem necessárias para incentivar a continuidade desse trabalho tão necessário ao fortalecimento da nossa economia, através da formação de mão de obra qualificada, geração de emprego e renda, desenvolvimento e inclusão social na Bahia e do Brasil”, justifica Adolfo Menezes.
Foto: Vaner Casaes/ALBA