O Bahia estreia na Série A, neste sábado (15), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Além de marcar o retorno do tricolor, o confronto no interior paulista será o primeiro do Esquadrão sob a gestão do Grupo City. A parceria com o fundo dos Emirados Árabes foi fechada em dezembro do ano passado e vive os seus primeiros meses cercada de expectativa.
Até aqui o Bahia foi um time de altos e baixos nas competições do primeiro trimestre, mas o técnico Renato Paiva deixou claro durante as entrevistas que o grande objetivo do clube está no Brasileirão. A meta é fazer uma campanha sem sustos e beliscar uma vaga em competição internacional.
O treinador português, aliás, estreará em Campeonatos Brasileiros e logo de cara tem uma missão complicada. O Bahia nunca venceu o Red Bull Bragantino fora de casa.
Na história foram 15 jogos entre as séries A e B, com oito triunfos dos paulistas e sete empates. No último encontro no Nabi Abi Chedid, em 2021, o Esquadrão abriu 2×0, levou a virada e no fim saiu de campo com um 3×3.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia