O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), participa, neste domingo (2), das comemorações do Dois de Julho, no Bicentenário da Independência.
“O Dois de Julho, ao meu ver, é uma das mais importantes datas da história do país, pois foi aqui na Bahia que o Brasil foi realmente libertado da opressão colonizadora”, disse o parlamentar. Segundo ele, a data representa como o povo baiano é heróico e lutador.
“Estamos aqui representando a Câmara Municipal da capital da Bahia neste ato cívico singular, bastante eclético e que simboliza a diversidade da cultura baiana. É rara a comemoração de um momento histórico com tanta participação popular como o Dois de Julho”, afirmou Carlos Muniz.
O ato que celebra a consolidação da Independência do Brasil na Bahia reúne diversas entidades culturais, movimentos sociais e autoridades políticas.
Dentre elas, o presidente Lula (PT), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito Bruno Reis (UB).
A programação dos festejos conta com atividades cívicas, pedagógicas e artístico-culturais.
A tradicional alvorada com queima de fogos no Palco no Largo da Lapinha começou às 6h, em seguida, ocorreu a cerimônia cívica com o hasteamento de bandeiras por autoridades.
E ocorre o cortejo cívico com a saída do Largo da Lapinha, em direção à Praça Thomé de Souza.
Foto: Divulgação