O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois de participar do cortejo cívico do 2 de Julho em Salvador na manhã deste domingo (02), se dirigiu ao município de Ilhéus, no Sul da Bahia, onde tomou um banho de mar durante a tarde.
Lula chegou a Salvador por volta das 8h30 da manhã, para participar da cerimônia de obliteração de selos comemorativos do bicentenário da independência do Brasil na Bahia e do cortejo cívico do 2 de Julho.
No meio do percurso, na altura do Barbalho, Lula deixou o cortejo junto à primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e se dirigiu à Base Aérea de Salvador, onde embarcou em um avião para Ilhéus.
Durante a tarde, Lula aproveitou o tempo para descansar na terra do cacau. Mas sua passagem por Ilhéus também tem agenda oficial: nesta segunda-feira (03), ainda pela manhã, o petista participa da cerimônia de início das obras de um dos trechos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).
A conclusão da Fiol foi um dos pedidos realizados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) a Lula, que assumiu o compromisso. Na lista, também estão a ponte Salvador-Itaparica, a duplicação de trechos da BR-116 e apoio para o combate à criminalidade.
Foto: Ricardo Stuckert/PR