O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João Paulo Schoucair, foi aprovado nesta terça-feira (11), por unanimidade em sabatina realizada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) para voltar a integrar o CNJ.
O promotor de Justiça, que teve o voto dos 22 senadores que integram a comissão, foi um dos dois sabatinados para a vaga do CNJ, ao lado do procurador regional da República, Pablo Coutinho Barreto.
Além deles, foram sabatinados e aprovados sete indicados para ocupar vagas no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
São eles o procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos, a procuradora Ivana Lúcia Franco Cei, o promotor de Justiça Fernando da Silva Comin, o promotor de Justiça Moacyr Rey Filho, o procurador do Trabalho Ângelo Fabiano Farias e o procurador de Justiça Militar Jaime Cássio Miranda.
Também foi sabatinado e aprovado para o cargo de defensor-público-geral da União, Igor Roberto Albuquerque Roque. Os nomes serão submetidos agora à análise do Plenário.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado