Randerson Leal (PDT) tomou posse como vereador nesta quarta-feira (2), na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Salvador. Ele assumiu a cadeira de Henrique Carballal (PDT), que se licencia do cargo para assumir a Presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB).
O vereador terá como prioridade a defesa do esporte. “Vamos trabalhar pela cidade e representar da melhor forma possível os votos que obtivemos. Quase 5.000 pessoas apostaram no nosso trabalho e honrarei essa confiança. E vamos atuar pelo esporte, saúde, educação, cultura, lazer, infraestrutura e todos os setores nos quais podemos ajudar os soteropolitanos”, disse Randerson Alves.
Carlos Muniz pontuou que Henrique Carballal deixará saudades na Câmara Municipal de Salvador. “E para o vereador Randerson Leal minha mensagem é de parabéns por ele ter realizado seu sonho. Sua presença agrega qualidade ao Legislativo da capital da Bahia”, avaliou o presidente da Casa.
Henrique Carballal afirmou que sua história com a Câmara Municipal de Salvador teve início na militância no movimento estudantil. “E depois que busquei uma profissão me credenciei para ser vereador desta Casa”, disse o presidente da CBPM. Carballal também exerceu carreira como professor de História.
Randerson Leal foi diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão estadual ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). E é diretor da Sociedade Desportiva Juazeirense.
Ele é filho do deputado estadual Roberto Carlos (PV). O parlamentar esteve presente no ato de posse. Diversos vereadores e autoridades prestigiaram a posse de Randerson Leal.
Foto: Valdemiro Lopes/CMS