O atacante Neymar retornou aos gramados depois de mais de cinco meses parado. Recuperado de grave lesão no tornozelo direito, o astro brasileiro voltou a disputar uma partida com o PSG na madrugada desta quinta-feira (03), quando foi escalado como titular em um amistoso contra o Jeonbuk, na Coreia do Sul.
E o craque já sentiu o gosto de ser decisivo, marcando dois gols e dando uma assistência para Asensio na vitória parisiense por 3 a 0. O camisa 10 apareceu bem no ataque, caindo pela ponta, permaneceu em campo por mais de 90 minutos e participou diretamente dos três gols da partida.
Aos 40 do primeiro tempo, Neymar partiu para a jogada individual, tentou driblar dois marcadores e chegou a perder a bola. Entretanto, seguiu na disputa e deu um lindo drible, batendo para o gol na sequência. A bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol.
Na etapa final, o astro apareceu de forma decisiva de novo. Aos 38, ele arrancou pela esquerda e recebeu passe em profundidade. Então, saiu cara a cara com o goleiro e tocou no canto.
Cinco minutos depois, Neymar recebeu na área e deu um belo toque de calcanhar, rolando para Asensio bater bem de fora da área e fechar o placar.
Na última segunda-feira, ele chegou a dizer que estava se sentindo bem, mas que “não sabia” quando voltaria a jogar. A imprensa francesa chegou a especular que o brasileiro só estaria de volta às atividades nos jogos oficiais do PSG na temporada 2023/24.
Foto: Reprodução