O prefeito de Muritiba, Danilo Marques Dias Sampaio (PSD), conhecido como Danilo de Babão (PSD), foi baleado na noite de segunda-feira (7). Segundo informações da polícia, ele estaria no sítio, na zona rural da cidade, quando três homens encapuzados invadiram o local.
O prefeito foi agredido e foi baleado no pescoço. Ainda segundo a polícia, os suspeitos roubaram dinheiro, celular e a chave do carro. Danilo conseguiu se esconder em um arbusto, onde foi resgatado por policiais.
No momento do crime, o prefeito estaria em uma vídeoconferência com a noiva, que chamou a polícia ao testemunhar a abordagem.
Danilo foi conduzido a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Cruz das Almas, também no Recôncavo, e depois foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ele não corre risco de morte.
Apesar do ataque ao prefeito, os festejos pelos 104 anos de Muritiba estão mantidos, conforme nota publicada pela prefeitura. “Apesar das graves adversidades sofridas, o prefeito Danilo Sampaio solicitou à equipe de gestão que todas as atividades cívicas previstas para a comemoração do aniversário da cidade fossem mantidas”, diz um trecho da nota.
Foto: Reprodução