O Portal Metrópoles informa que o ator Mark Ruffalo, famoso por interpretar Hulk nas telonas, usou as redes sociais para criticar a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Cúpula da Amazônia, que tinha como objetivo discutir propostas para o desenvolvimento sustentável entre líderes de países amazônicos.
Durante o encontro que aconteceu em Belém, capital do Pará, entre os dias 8 e 9 de agosto, Lula se encontrou com representantes da Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela para discutir o desmatamento zero da Amazônia até 2030. O presidente brasileiro também se encontrou com o presidente da 28ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP28), Sultan Ahmed al-Jaber.
Em um tom crítico, o ator afirmou que Gustavo Preto, presidente da Colômbia, se destaca pelo seu posicionamento em proteger a floresta até 2025 e acabar com a exploração de petróleo na região amazônica.
“A Colômbia, sob comando de Gustavo Petro, é a primeira nação amazônica a seguir o que a ciência recomenda – a meta de proteger 80% da floresta até 2025, e um pedido para interromper a extração de petróleo na Amazônia. Esse é exatamente o tipo de liderança que a humanidade precisa agora, Sr. Presidente”, ressaltou.
Clique aqui para ler na íntegra a matéria do Portal Metrópoles.