O Leão fez o dever de casa no Barradão neste domingo (13) e garantiu a alegria na arquibancada na 23ª rodada da Série B do Brasileiro. O rubro-negro baiano venceu o Ceará por 1×0, com gol de Léo Gamalho, em cobrança de pênalti certeira. Nos acréscimos, Jhonny Lucas e Wellington Nem, ambos do Vitória, foram expulsos.
Para enfrentar o Ceará, o técnico Léo Condé promoveu quatro mudanças. Recuperado de lesão, Felipe Vieira reassumiu a lateral esquerda e, Matheusinho, improvisado como ala nas duas partidas anteriores, ficou como opção no banco de reservas, assim como Gegê, Zeca e Wellington Nem.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 44 pontos e se manteve na vice-liderança da competição, atrás apenas do Sport, dono de 45 pontos. O Ceará caiu uma posição e ficou na 10ª, com 33. A distância da equipe baiana para o primeiro time fora do G4 é de cinco pontos. O Juventude soma 39 e ocupa o 5º lugar.
O Vitória volta a entrar em campo na sexta-feira (18), às 19h, novamente no Barradão, contra o Botafogo-SP. O Ceará terá uma semana inteira para trabalhar, pois só joga no próximo domingo (20), às 18h, quando enfrenta a Ponte Preta, no Castelão, em partida que fecha a 24ª rodada da Série B.
Foto: Victor Ferreira/E.C.Vitória