O deputado estadual e presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araujo, esteve, nesta quinta-feira (21), em reunião com o diretor-presidente da Bahia Pesca, Daniel Benício. Segundo o parlamentar, “foi uma oportunidade para entregar um ofício com um pedido especial”.
“Estamos solicitando que a Bahia Pesca faça uma doação de 20.000 (vinte mil) alevinos e rações para peixes à Cooperativa de Produção Agropecuária de Mucambo dos Negros, localizada no distrito de Itapura, no município de Miguel Calmon”, informou.
A cooperativa é um verdadeiro exemplo de resiliência e sustentabilidade, resultado de uma iniciativa do Ministério Público da Bahia, visando reparar os danos ambientais causados pela exploração mineral na comunidade de Itapura. Atualmente, ela conta com 25 cooperados engajados em três cadeias produtivas.
Além disso, o deputado também solicitou uma cooperação técnica para elaboração e implantação de projeto para desenvolvimento sustentável da piscicultura no açude municipal do município de São Domingos. Com o apoio da Associação IDE Brasil Ambiental de Comunicação Social, localizada no Sítio Aquático São Domingos, representada pelo seu presidente, Erik Oliveira Lopes.
“Acreditamos que essa doação é uma medida estratégica para impulsionar o desenvolvimento da piscicultura em Miguel Calmon e São Domingos. Os benefícios vão além dos cooperados, alcançando toda a região e promovendo uma maior consciência ambiental. Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável e próspero”, declarou Luciano Araujo.
Hoje a associação acolhe 23 (vinte e três) famílias que se encontram sem nenhuma atividade da agricultura familiar.
Foto: Divulgação