Questionado pela imprensa durante a Reunião de Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que acontece no Hotel Deville Prime, em Itapuã, o prefeito ACM Neto falou sobre o encontro que teve esta semana com o deputado federal Jair Bolsonaro, em Brasília. Ele disse que foi um encontro casual e breve.
“Estava na liderança do Democratas na Câmara conversando com deputados do meu partido e um desses parlamentares levou Bolsonaro, que passava por perto, para me cumprimentar. Não há nada demais nisso. Ao contrário do que foi divulgado, não houve reunião a porta fechada”, contou.
ACM Neto afirmou que, como presidente nacional do Democratas, não pode evitar o diálogo com quem quer que seja. “Posso conversar com qualquer outro pré-candidato (à Presidência), o que não significa dizer que vou aderir a qualquer tipo de bandeira defendida. A política se faz com diálogo, com conversa. Como presidente de um partido importante, não posso deixar de conversar e dialogar”, declarou, negando que tenha tratado com Bolsonora sobre eleições de 2018. “Ele me cumprimentou e trocamos impressões rápidas do cenário político”, concluiu.