O resultado da partida entre Juazeirense e Bahia neste sábado (17), no Estádio Adauto Moraes. foi mais um jogo feio, muito aquém do que se espera de uma semifinal de Campeonato Baiano. Um 0x0 que dá boa vantagem ao Bahia, que vai decidir a vaga na final na Fonte Nova, no próximo domingo (25), às 16h, com a vantagem de outro empate.
A verdade é que a própria Juazeirense se prejudica com o gramado. Jogando na defesa ante o favorito, a equipe teve alguns contra-ataques atrapalhados por um domínio errado por causa do campo.
Mas o Bahia insistiu, e tentou buscar o gol pelo chão. A primeira chance veio aos seis: Kayke cruzou da esquerda, Vinícius dominou com dificuldade e chutou em cima do volante Júnior Gaúcho.
Aos 37, a Juazeirense respondeu. Depois de uma jogada de bola parada, ela ficou com o zagueiro Eron na entrada da área. Ele demorou a dominar e chutou colocado: Douglas fez bela defesa.
Era difícil dominar a bola. E isso pesou para Marco Antônio: aos 45, o atacante de 20 anos, que estreou como titular, recebeu na área e chutou de pé trocado. Saiu fraquinho e Tigre pegou.
O futebol seguiu prejudicado na etapa final. Só animou nos dez minutos finais, com a outra arma possível, os chutes de longe. Aos 35, Vinícius experimentou de longe e a bola raspou a trave.
No primeiro chute de primeira do jogo, a chance mais clara. Aos 40, Sassá completou com estilo cruzamento da esquerda e carimbou o travessão de Douglas. Foi só.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia