Da Redação (redacao@newsba.com.br)
O líder do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara de Salvador, Henrique Carballal (PV), rebateu a entrevista do vice-governador João Leão (PP) de que a Ponte Salvador-Itaparica sairá em um eventual segundo mandato do governador Rui Costa (PT).
“Essa conversa de ponte é estelionato eleitoral do governador Rui Costa (PP). É uma promessa de campanha que a Bahia escuta desde o tempo em que Rui era chefe da Casa Civil de Wagner”, disparou Carballal.
O parlamentar diz ser a favor de qualquer iniciativa que seja positiva para a Bahia e os baianos, mas observa pelo menos dois problemas para que a Ponte saia do papel. “Em primeiro lugar, não há investimento que garanta a viabilidade econômico-financeira para a realização dessa obra. Depois, nunca vi a preocupação do governo Rui de ouvir especialistas das Forças Armadas, principalmente a Marinha, sobre a implicação da ponte do ponto de vista da defesa do território, afinal é uma obra que pode comprometer toda a navegação na Baía de Todos-os-Santos. ALguma vez já se pensou nisso?”, questionou.
Carballal disse ainda que existem sistemas de ferry-boat “que funcionam muito bem em diversas partes do mundo. O problema do sistema de ferry -boat da Bahia está na gestão”, assinalou.
Foto: Reginaldo Ipê/CMS