Atendendo ao pedido do deputado estadual, Luciano Araujo (SD), membros da Comissão de Agricultura e Política Rural, aprovam, por unanimidade, nesta terça-feira (21), a realização de audiência pública para tratar da situação de trabalhadores da região do Sisal. O debate contará com as presenças do Ministério Público do Trabalho, produtores do sisal e representantes da indústria. A data ainda será definida.
O parlamentar voltou a defender os donos de motor de sisal da região sisaleira. Segundo ele, o Ministério Público do Trabalho, mais uma vez, mandou parar os motores, prejudicando a cadeia produtiva.
Luciano Araujo afirma que o órgão persegue os produtores quando manda prender os motores. “Estamos falando de uma região em que sai todo sisal para a produção industrial de matéria-prima. A fiscalização não deve ser feita dessa maneira, com agressões, e parando os motores do sisal. A consequência é quebrar a cadeia produtiva das indústrias, o que vai gerar muitos desempregos”, disse.
Demais Audiências
O deputado realizou, no ano passado, uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Política Rural para debater a crise da região sisaleira. No mesmo período, Luciano Araujo levou a situação dos produtores de sisal ao senador Otto Alencar (PSD).
Foto: Divulgação