O DETRAN-Ba (Departamento Estadual de Trânsito) inaugurou, nesta quinta-feira (11), em Luís Eduardo Magalhães, a sede da unidade de grande porte Ciretran LEM. De acordo com o coordenador geral de Veículos do DETRAN-Ba, Fabrício Araújo, “sob o comando e orientação do nosso diretor geral, Rodrigo Pimentel, é mais uma ação da expansão e qualificação da estrutura e tecnologia”. De acordo com a ASCOM/DETRAN-BA, “em um espaço completamente novo para a população, conta com área administrativa e também com uma nova pista onde serão realizados os exames práticos do departamento”. O endereço é na Avenida Arnaldo Horácio, Nº 468, Terminal Rodoviário de LEM.
“O Governo do Estado tem se qualificado cada vez mais, de forma quantitativa e qualitativa, para um atendimento eficiente da população na capital e no interior do estado. E a inauguração de modernos equipamentos é uma prova disso”, afirmou Fabrício Araújo”.
A parte administrativa conta com salas de recepção, secretaria, coordenação geral, apoio para vistorias, arquivo, etc. Já a pista ocupa uma área de mais de 4.000 M², com toda a infraestrutura para os testes de carros e motos.
Rodrigo Pimentel, diretor-geral do DETRAN/Ba, falou da responsabilidade do Governo do Estado de ampliar e modernizar os espaços e equipamentos por toda a Bahia. “Esse é um esforço do governador Jerônimo Rodrigues de modernizar às áreas de infraestrutura dos órgãos em todo o estado. E o Detran entrega esses novos equipamentos para que a população tenha atendimento de qualidade e serviço de excelência. Quero agradecer e parabenizar todos os nossos servidores envolvidos nesse projeto”, afirmou.
Nova pista de exames práticos em Salvador
Fabrício Araújo recordou que, em dezembro do ano passado, foi inaugurada a nova pista de exames práticos do DETRAN-BA, na área externa do Shopping Bela Vista, em Salvador. O equipamento foi projetado para atender os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e adição de categoria. O local conta com quase mil m2, com capacidade para atender cerca de 9 mil exames/mês para duas e quatro rodas, além dos candidatos PcD e condutores das categorias C e D.
Foto: Divulgação