21 de setembro de 2024
  • :
  • :

Em iniciativa de Carlos Muniz, CMS concede Medalha Thomé de Souza ao desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira

Em iniciativa de Carlos Muniz, CMS concede Medalha Thomé de Souza ao desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira

A Câmara Municipal de Salvador concedeu a Medalha Thomé de Souza ao desembargador do Tribunal Regional do Trabalho – 5ª Região (TRT/BA), Valtércio Ronaldo de Oliveira. A sessão solene ocorreu na noite desta quinta-feira (1º), no Plenário Cosme de Farias. O autor do Projeto de Resolução (Nº 3.362/24) que viabilizou a concessão da honraria é o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB).

“É uma alegria e honra ter tido a iniciativa, aprovada por unanimidade pelos meus pares, de propor a concessão da Medalha Thomé de Souza ao nosso estimado amigo, como reconhecimento inequívoco pelos seus valiosos serviços prestados à cidade de Salvador e à Justiça do Trabalho em nosso país”, disse Carlos Muniz. Ele ressaltou que, além da personalidade proativa e altruísta, o desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira sempre buscou contribuir com uma justiça inclusiva, onde todos devem ter os mesmos direitos de acesso à jurisdição, seja ela de qual âmbito for.

“E é preciso reconhecer, por meio dessa medalha, a importância da Justiça do Trabalho no Brasil”, frisou o parlamentar.

Já o homenageado avaliou que é uma honra ser condecorado com a Medalha Thomé de Souza. “O sentimento é de alegria e gratidão a Carlos Muniz e a todos os vereadores de Salvador. Esta é a comenda mais importante desta Casa. Portanto, há uma representatividade muito grande no reconhecimento do meu trabalho e luta constante em prol da justiça e da comunidade. Neste momento carrego a gratidão, que é o sentimento mais nobre para um ser humano”, celebrou Valtércio Ronaldo de Oliveira.
*Perfil*

Valtércio Ronaldo de Oliveira é natural de Buquim, no Sergipe. É desembargador do TRT/BA desde 2001; membro do Instituto do Direito Social Cesarino Júnior e da Associacion Ibero Americana del Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. E foi integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2017 a 2019.

Também integraram a Mesa do evento o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; o ex-senador Lauro Antonio (PL/SE); o presidente do TRT5, desembargador Jefferson Muricy; a desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, do TJ/Ba; a procuradora Maria Lúcia de Sá Vieira, do MPT; Mariana Matos de Oliveira, representando a OAB/Ba; Guilherme Ludwig, integrante da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMTRA); e Leonardo Moura, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AMATRA).

Foto: Pablo Ramos/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *