A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) retorna com mais uma edição da série Manuel Inácio da Costa, levando música clássica a importantes igrejas de Salvador. Sob a direção do maestro Carlos Prazeres, o próximo concerto acontece sexta-feira (4), às 19h, na Igreja da Conceição da Praia. O evento é gratuito, mas a entrada está sujeita à lotação do espaço.
A orquestra contará com a participação dos solistas Marília Vargas (soprano), Kismara Pezzati (mezzo-soprano), Anníbal Mancini (tenor) e Anderson Barbosa (baixo), além dos músicos Heinz Schwebel (trompete) e Lucas Robatto (flauta).
Na ocasião, serão interpretadas obras de Johann Sebastian Bach, incluindo a Cantata BWV 51, a Ária “Erbarme Dich” da Paixão segundo São Mateus, a Ária da Cantata BWV 82, a Cantata Nº 105 e o Coro “Jesus bleibet reine Freude” da Cantata Nº 147.
Ensaios abertos na capital baiana
A Orquestra Sinfônica da Bahia promove uma série de ensaios abertos na capital baiana durante o mês de outubro. As apresentações acontecem nos dias 1, 3, 11, 16, 17 no Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, que será a casa da OSBA durante a reforma do Teatro Castro Alves. A entrada é gratuita.
Foto: Divulgação