5 de novembro de 2024
  • :
  • :

Boxe: Robson Conceição defende título mundial dos superpenas neste sábado

Boxe: Robson Conceição defende título mundial dos superpenas neste sábado

O pugilista baiano Robson Conceição mal pôde curtir seu atual reinado na categoria superpenas (até 58,97kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC, na sigla em inglês). Apenas três meses após se tornar campeão do mundo, o lutador baiano, de 36 anos, duelará de novo na noite de hoje (02), a partir das 21h (horário da Bahia), contra o estadunidense O’Shaquie Foster, a quem ‘O Brabo’ derrotou em julho desse ano para conquistar seu inédito cinturão.

A revanche imediata acontece após Robson ter vencido a luta do título por pontos e em decisão dividida dos jurados (116-112, 112-116 e 115-113), em combate que divide a opinião de analistas até hoje. Se não há unanimidade sobre a luta para quem está do lado de fora do ringue, imagine para quem estava no tablado. Robson e Foster passaram a semana trocando ‘carinhos’ em entrevistas, cada um tentando provar sua superioridade no encontro que deu o título ao baiano.

“Um campeão não deve fugir o combate inteiro. Tem que chegar e mostrar porque ele é o campeão, buscar o combate e querer lutar, o que o Foster não fez. Ele praticamente fugiu a luta inteira – somente com um golpe aqui, um golpe ali. Eu o tempo todo busquei a luta, o tempo todo aguerrido, o tempo todo querendo lutar e ele não queria isso. Saí dali com uma merecida vitória”, disse ‘O Brabo’ em reportagem do GE publicada no início da semana.

O norte-americano retrucou: “Você sempre pode fazer mais, mas está claro como o dia quem venceu a luta. Eu o superei em todos os rounds. Ele não conseguiu me tocar”, argumentou Foster ao canal ‘Sean Zittel’.

O clima quente fora do ringue seguiu forte na tradicional ‘encarada’ dos pugilistas, na tarde da última quinta-feira. Com muita tensão no ar, eles trocaram provocações e prometeram uma grande revanche ao público.

Confiança

Campeão olímpico em 2016 e apenas o 9º brasileiro a ser campeão profissional de boxe na história, Robson Conceição está confiante de que vai manter o cinturão dos superpenas e diz que não terá tantas dificuldades como no último combate.

“No outro camp (retiro para treinamento) que fiz para a primeira luta, eu estava mal, com muitas dores… Estava com uma doença grave e mesmo assim treinei, lutei e ganhei. Agora fiz um camp limpo, muito bom! Estou mais forte, mais confiante, e estou seguro de que farei a melhor luta da minha vida”, disse o baiano, que é dono de um cartel de 19 vitórias, duas derrotas (para Oscar Valdez) e um empate (Emanuel Navarrete). Os reveses aconteceram justamente quando ele tentou o cinturão (em caso de igualdade, o detentor do título o mantém).

Robson Conceição também disse que irá lutar para homenagear Maguila, morto na semana passada. “Perder nosso grande campeão, nosso grande Maguila, foi muito triste para todo o boxe brasileiro, inclusive para mim. Então, no dia 2 de novembro, vou poder dar uma esperança e estar retribuindo um carinho ao público brasileiro, mantendo o cinturão mundial. Será um dia de muita felicidade poder homenagear o nosso campeão”, finalizou.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *