6 de março de 2025
  • :
  • :

“Fiscalização do DETRAN/BA garantiu um Carnaval mais seguro”, diz Fabrício Araújo

“Fiscalização do DETRAN/BA garantiu um Carnaval mais seguro”, diz Fabrício Araújo

De acordo com o coordenador geral de Veículos do DETRAN/BA, Fabrício Araújo, a atuação do DETRAN/BA, em parceria com outros órgãos do Governo do Estado da Bahia, garantiu aos foliões um Carnaval mais seguro. O DETRAN/BA é um dos órgãos com assento no Centro de Inteligência de Comando e Controle no Carnaval, que reúne mais de 40 órgãos das esferas estadual, municipal e federal.

E os motoristas de trios elétricos passaram por testes de alcoolemia.

Nas blitzen em parceria com a PM, entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março, foram abordadas 2.081 pessoas. E foram removidos 93 carros. E 1.490 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia. Não houve nenhum resultado positivo para alcoolemia, mas 223 pessoas se recusaram a fazer o teste. E 571 veículos foram autuados. E foram removidos 93 carros e 36 motocicletas. E 103 veículos foram liberados mediante o pagamento de pendências, dentre outros números.

“O Governo do Estado da Bahia atuou no Carnaval de Salvador adotando a premissa dos 3 Is (Integração, Inteligência e Investimento)”, afirmou Fabrício Araújo. “Finalizamos nosso trabalho, no balanço do Carnaval do Governo do Estado, com números muito positivos. O DETRAN, por meio de suas ações, ajudou a coibir acidentes e trouxe mais segurança para a maior festa de Carnaval do mundo”, disse.

Foto: Divulgação/Detran-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *