O prefeito de Salvador, Bruno Reis, entregou nesta quarta-feira (16) a Feira Livre de Pescados, mais conhecida como Porto das Sardinhas, em São João do Cabrito, que passou por uma ampla requalificação para melhorar a estrutura para os trabalhadores e clientes. Em discurso, Bruno lembrou das sucessivas promessas do governo do Estado de que iria reformar o equipamento, o que, segundo ele, nunca ocorreu.
“Cansamos de esperar. Sempre tinha uma promessa de que seria feita esta obra. Esperei. Quando eu vi que não ia acontecer, nós fomos lá e resolvemos. A cidade se acostumou nos últimos anos com isso, ver o prefeito chegando junto, colado com as pessoas, chamando a responsabilidade e melhorando, transformando, mudando de verdade a vida da nossa cidade”, destacou.
O prefeito salientou que os programas sociais desenvolvidos pela prefeitura. “Temos o aluguel social, o auxílio emergência, auxílio alimentação, dez restaurantes populares que distribuem mais de cinco mil refeições diariamente. Isso é importantíssimo, mas não resolve a vida das pessoas. O que as pessoas querem é trabalhar com dignidade. Ganhar o seu dinheiro de forma justa, correta, para através do trabalho realizar os seus sonhos”, disse.
A nova estrutura, administrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), tem capacidade para cerca de 100 trabalhadores e recebe mais de 3 mil clientes por dia. A obra incluiu drenagem subterrânea, implantação de cobertura isotérmica, iluminação em LED, construção de boxes e bancadas de concreto, instalação de piso polido, acesso gratuito à internet via Wi-Fi.
Entre as melhorias, também estão a distribuição de kits de proteção individual, presença de equipe fixa de limpeza diária e nova identidade visual, para proporcionar mais conforto, higiene e segurança alimentar para trabalhadores e clientes. Também foi realizada a implantação da drenagem subterrânea, que elimina os alagamentos causados pelas chuvas ao direcionar a água diretamente para a área da maré.
Foto: Betto Jr./PMS